28 de maio de 2024

‘Bentô cakes’: bolos personalizados com memes e frases engraçadas viram tendência em docerias do AC

Se tem uma moda que tem tomado as timelines e os stories das redes sociais nos últimos dias, esta é a de encomendar e de tirar fotos com os ‘bentô cakes’. Sabe aqueles bolinhos que vem dentro de uma embalagem similar a de uma marmita? Pois é. A febre do momento é de presentear um amigo, parceiro, familiar ou colega de trabalho com um bolinho contendo alguma frase e um desenho ou meme com poucos traços, mas que comunica muita coisa só de olhar.

No Acre, o bentô cake tem sido um dos pedidos preferidos das pessoas que encomendam bolos para alguma festividade. Segundo Nathana Souza Rabelo, proprietária da “Lá de Casa Confeitaria”, a procura por este tipo de doce tem se intensificado cada vez mais. Na tentativa de inovar e de trazer novas facetas ao seu empreendimento, ela resolveu se arriscar na feitura destes bolos – e acabou dando certo.

Bolos com decoração de memes virou moda no Acre. Foto: Foto: Cedida/@ladecasaconfeitaria.

“Tinha visto (o bentô cake) em um grupo de confeitaria que eu participo, e por curiosidade fui tentar fazer, o engajamento foi tão surreal, que eu mal postei um em um grupo de vendas daqui de Rio Branco, meu celular não parou mais, muita procura”, disse.

Segundo a empreendedora, que costuma vender os bolos de forma individual e em cestas personalizadas, as frases que mais costuma receber como sugestão dos clientes são as do tipo “eu te amo, mas às vezes dá vontade de (aí, ilustra com dois desenhos de bonecos brigando)”, “quanta humilhação por um diploma” e “galinha guerreira”. Toda esta ornamentação vai em um bolo que pesa cerca de 420 gramas e que tem 10 centímetros de diâmetro, o suficiente para duas pessoas comerem sem se preocupar.

Nathana Souza é a proprietária da”La de Casa Confeitaria”. Foto: Cedida/@ladecasaconfeitaria.

ORIGEM DO BOLO

Os bolinhos são originários da cultura asiática. Segundo explicado pela doceira, o bentô (ou obentô), é um tipo de marmita japonesa que tem a refeição servida em uma bandeja com repartições e que são levadas para viagem pelo consumidor. Além disto, serve também para dar de presente pois vai embalado com laços, recados e uma velinha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost