Com internet e ar-condicionado, ônibus que começam a circular neste domingo na Capital são apresentados

A Prefeitura de Rio Branco apresentou nesta sexta-feira (11) parte da nova frota de ônibus, da Empresa Ricco Transportes, que vai operar de forma emergencial na Capital a partir do próximo domingo (13). Os ônibus possuem GPS integrado, internet e ar-condicionado.

Na solenidades, ocorrida no Terminal da Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), o diretor de Transportes da Superintendência de Transito de Rio Branco (Rbtrans), Clendes Vilas Boas, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em janeiro deste ano e por isso, está utilizando uma cadeira de rodas durante sua recuperação, disse que os novos ônibus garantem atendimento a todos os usuários, inclusive os que como ele, utilizam cadeira de rodas.

“A resposta o prefeito está dando. O Tião é a vontade de Deus nessa cidade, veio para fazer as coisas funcionarem. Ele é um homem de coragem e essa resposta foi dada em uma boa hora para a população de Rio Branco e ao usuário que vinha a tanto tempo sofrendo, principalmente os cadeirantes. Hoje eu estou convalescente e vejo o quanto as pessoas necessitadas precisam de um grande homem como o Tião Bocalom”.

Os novos veículos começam a circular no domingo. Foto: Ascom

A sócia-proprietária da empresa Ricco, Bruna Fernandes Dias, disse que os ônibus estão em perfeito estado e a empresa vai participar da licitação feita pela Prefeitura nos próximos meses. “E quem sabe poderemos trazer novos ônibus”. Além disso, disse Bruna que três micro-ônibus devem chegar no sábado (12) para atender a comunidade de áreas mais afastadas.

Tião Bocalom disse estar feliz com a nova frota. “Eu estou muito feliz em a gente poder começar a dar rumo ao transporte coletivo de Rio Branco. Um novo rumo em que nossos usuários, vão poder saber que, se tem um ônibus marcado para sair 10h, vai sair 10h e segundo, os ônibus que são seminovos, pois os que tínhamos eram muito velhos. A nossa população merece uma coisa melhor. A gente tomou essa decisão, de fazer a intervenção, de ir para cima, para resolver o problema do transporte coletivo, inclusive nós baixamos a passagem enquanto tudo estava dobrando de preço. Estou vendo que no Brasil inteiro está tendo problemas com o transporte coletivo e aqui a gente achou a nossa solução”, disse.

PUBLICIDADE