Concursos PF e PRF: ministro move esforços para mais aprovados

Boa notícia para os candidatos dos concursos PF e PRF. O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, avisou que encaminhou uma proposta que poderá favorecer a chamada de mais aprovados de ambos os editais.

Pelas redes sociais , o chefe da pasta disse:

“Atenção, #AprovadosPRF2021 e #AprovadosPF2021, encaminhei hoje à Presidência, a proposta de decreto q afasta excepcionalmente os limites do decreto 9739/19, fortalecendo ainda mais as @policiafederal e @PRFBrasil. Aos policiais penais, estou atento à situação de vcs também!”

Vale lembrar que há tempos os candidatos e as categorias de ambas as corporações vêm tentando derrubar esta cláusula, que tem eliminado os candidatos e impossibilitando que mais excedentes possam ser chamados.

Se a proposta for aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, ela deve permitir mais convocações. Isso porque o referido decreto elimina os candidatos aprovados acima do dobro das vagas iniciais.

Chamar esses aprovados é uma garantia de reforço imediato, dependendo apenas de um decreto presidencial para a posse desses aprovados. É uma solução mais prática e mais rentável do que se tiver que esperar pela realização de um novo concurso.

 

PUBLICIDADE