O aniversariante identificado como Vicente Bonaparte Mendes, 32 anos, vulgo “Yacusa”, foi morto com dois tiros dentro da própria residência, na madrugada desta quinta-feira (24), na Rua do Futuro, bairro Boa Vista na região da Baixada da Sobral em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Vicente estava comemorando o próprio aniversário com vários amigos, quando no final da festa acabou se desentendendo com o acusado que também participava da festa idenficado como “Meiota”, após a discussão o acusado saiu da residência, mas voltou minutos depois com uma arma de fogo, foi até o banheiro aonde estava Vicente e disparou várias vezes, sendo que vítima foi ferida com dois tiros; um tiro pegou no peito e outro no braço. Após a ação, “Meiota” fugiu do local.
Colegas da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu os primeiros atendimentos e encaminharam Vicente ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo, onde minutos depois morreu no centro cirúrgico da unidade.
Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local do ocorrido e colheram informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém não foi encontrado até o momento.
Os PMs isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. A motivação do crime é desconhecida pela polícia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).