A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) promoveu nesta segunda-feira (7) um café da manhã com lideranças evangélicas para prestar contas do seu mandato e reafirmar o compromisso com sua pré-candidatura neste ano de 2022.
Pastores de diversas denominações religiosas da capital acreana participaram do evento, que foi realizado no Buffet Matheus, localizado na Rua 6 de Agosto, no bairro Xavier Maia. Membros da imprensa também marcaram presença.
“É uma agenda de prestação de contas do mandato, como tenho feito várias vezes e com diversos segmentos. Hoje é o dia que reunimos lideranças evangélicas, que são minha base e me representam, porque sou cristã. A conversa foi muito interessante. Falei das nossas lutas, dos nossos objetivos e do nosso projeto. A proposta é união”, disse a senadora à reportagem do ContilNet.
Gomes reafirmou seu interesse pela disputa à vaga de senadora nessas eleições e disse que está pronta para o pleito.
“São três anos de mandato. Sempre procurei conhecer o Estado, conversar com as pessoas e juntar tudo isso para propor um novo compromisso. Não serei uma candidata de qualquer jeito e a qualquer custo, porque não tenho essa vaidade ou esse orgulho de me impor numa posição dessa, mas acho que estou numa situação confortável por estar no Senado, ter legitimidade e um partido que me apoia e está forte, com 5 prefeitos, deputados e o governador do Estado. Temos um conjuntura perfeita para a continuação do projeto, se Deus e a população permitirem”, continuou a progressista.
Quando questionada sobre o apoio do governador Gladson Cameli, Mailza garantiu que conta com o partido.
“Eu conto com o apoio do meu partido e tenho tido todo o diálogo com ele sobre essa decisão. O governador ainda não declarou quem vai receber o apoio dele, apesar de já ter manifestado a mim o seu interesse pelo meu nome, mas estamos numa construção. A garantia que tenho é: o apoio do meu partido, que é a base da minha pré-candidatura”, salientou.
Deus, Pátria e Família
O pastor Soares, da Igreja Voz Profética, usou alguns de seus minutos do discurso feito durante o evento, para dizer que Mailza é a pré-candidata ideal por apoiar valores que envolvem Deus, Pátria e Família.
“Precisamos vencer o comunismo nesse país e todas as mazelas que enfrentamos. Mailza é um nome ideal para isso porque defende Deus, a Pátria e a Família como princípios da fé cristã. Estamos juntos em oração e luta para que o bem vença”, destacou.
A senadora foi aplaudida por diversas vezes pelos pastores e abraçou cada um ao final.