Maioria dos eleitores do AC acredita que gestão de Gladson está sendo melhor que a de Jorge Viana

Mais da metade dos acreanos acreditam que o estado do Acre está sendo melhor gerido pelo governador Gladson Cameli (PP). Isto quem diz é a pesquisa feita pelo Instituto Perfil de Pesquisas, encomendado pela Federação da Industria e do Comércio do Acre (Fieac) para a Pesquisa para Avaliação de Cenário Político e Econômico, e divulgado nesta quinta-feira (24).

Segundo o levantamento, 51,6% dos pesquisados falaram que o governo de Gladson Cameli está sendo melhor que a do ex-governador Jorge Viana (PT), que governou o estado por dois mandatos: o de 1998-2001 e o de 2002-2006. Em contrapartida, 48,4% dos entrevistados acreditam que o líder petista teve melhor êxito quando esteve no mais alto cargo do Executivo estadual.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 a 19 de fevereiro de 2022, e tem percentual de 95% de confiança em demonstrar à realidade, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O sentido desta comparação está embasado na possibilidade de candidatura do ex-governador nas eleições de 2022 e na possível disputa pela reeleição do atual.

As entrevistas foram realizadas nos municípios de Rio Branco – que foi responsável por 54,91% dos entrevistados –, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia, Xapuri e Cruzeiro do Sul, utilizando o modo “Face a Face”, com coleta de dados em zonas de trânsito de pessoas e nas residências.

Entre o público entrevistado, 94,7% residem na Zona Urbana, e pelo menos 24,3% tem de 25 a 34 anos. Além disto, 52% das pessoas que responderam à pesquisa são do sexo feminino, enquanto 48% são do sexo masculino.

PUBLICIDADE