Audiência Pública, famílias desabrigadas, desmatamento e mais: veja o que foi destaque nesta quarta

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quarta-feira (9) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Greenpeace aponta explosão de desmatamento e grilagem em áreas do Acre, Amazonas e Rondônia

O Greenpeace, que é uma organização não governamental, divulgou nesta semana uma investigação que aponta uma suposta explosão de desmatamento em uma área da Amazônia rica em biodiversidade, localizada entre os Estados do Amazonas, Acre e Rondônia. Leia mais.

Famílias desabrigadas voltam a suas casas após vazante do Rio Iaco, em Sena, e relatam sofrimento

Mesmo com a forte chuva que atingiu Sena Madureira nesta semana, a enchente do Rio Iaco vem perdendo força e, atualmente, o nível das águas se apresenta bem abaixo da cota de alerta. Na manhã desta quarta-feira (9), a Defesa Civil conseguiu realizar a medição do rio. O nível está em 10,70 metros, bem inferior à cota de alerta que é de 14 metros. Saiba mais.

Filha de palestinos, delegada Márdhia El Shawwa é a mais nova secretária adjunta de Segurança no AC

A mais nova secretária-adjunta de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) é a delegada Márdhia El Shawwa. Sua nomeação saiu na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE). Leia na íntegra.

Audiência Pública na Aleac debate situação dos servidores da educação; Governo se posiciona

Em greve, professores e demais servidores da rede estadual de Educação e da rede municipal de Rio Branco, participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre nesta quarta-feira (9), para debater a situação dos servidores que reivindicam, entre outras pautas, a implantação do do piso salarial nacional do magistério, convocação dos 379 professores aprovados no cadastro de reserva do último concurso público, realizado em 2018, e o piso dos funcionários de escolas. Leia mais.

Pedro Longo fala sobre avanços na negociação entre Governo e cadastro de reserva da Educação

O deputado estadual Pedro Longo (PV), líder do Governo Gladson na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), disse na sessão desta quarta-feira (9) que o Executivo avançou muito nas negociações com os servidores da Educação, que estão em movimento de greve. Saiba mais.

Acre registra mais de 200 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas; confira o boletim

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 251 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 9 de março. O número de infectados subiu para 123.060 em todo o estado. Veja Boletim Covid-19.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost