Encontro com onça e fuga de porcos-do-mato, atores de ‘Pantanal’ relatam perrengues durante gravações

Renato Góes, que viverá José Leôncio na primeira fase do remake de “Pantanal”, ficou cara a cara com uma onça-pintada enquanto estava na fazenda do cantor Almir Sater, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Já Gabriel Stauffer, que será Gustavo na nova versão, relembrou do susto de ouvir barulho de vários porcos-do-mato.

As vivências no Pantanal se dão nas conexões com a a fauna e flora do local. A natureza típica do bioma fez parte do dia a dia de várias estrelas globais. Em conversa com o g1, os atores relembraram momentos e verdadeiros perrengues que passaram nos dias que ficaram em solo pantaneiro, em Mato Grosso do Sul.

A nova versão de “Pantanal” chega à tela da Globo à partir do dia 28 de março.

De cara com ela, a onça

Foto ilustrativa de onça em um rio pantaneiro — Foto: Edir Alves/Foto

Foto ilustrativa de onça em um rio pantaneiro — Foto: Edir Alves/Foto

Acompanhado da esposa, Thaila Ayala, que estava grávida de seis meses na época, Renato Góes fez uma pergunta sem pretensão a Almir Sater enquanto todos tomavam banho em um rio no Pantanal, próximo ao set de gravações.

“A gente estava no rio e eu perguntei para o Almir qual seria a melhor reação se a gente visse uma onça. Ele falou: ‘Eu respeito muito, a gente tentaria ficar olhando para ela e tentar ir indo para trás e voltar para casa’”, relembrou.

Três minutos depois da pergunta, uma visita inesperada deu as caras. “Apareceu uma onça. No mesmo rio que a gente estava, mas mais distante. Fiquei esperando o momento que a gente iria recuar, como ele tinha dito, mas a gente ficou dentro do rio olhando”, contou o ator que viveu a lida pantaneira na pele por alguns dias.

Além de aparecer no rio, Góes lembra que a onça chegou a ir na direção que o elenco e amigos estavam. “A onça veio na nossa direção. Ele disse para eu não sair [da água], mas não consegui. Saí, peguei o celular, comecei a filmar e aquela experiência foi maravilhosa”.

Porcos-do-mato

Gabriel Stauffer, que vai dar vida ao personagem Gustavo no remake, contou de uma vez que ouviu o barulho de uma queixada – grupo de porcos-do-mato – durante um momento nas gravações.

“Me falaram que o bicho mais perigoso não era onça, era o queixada, que é um porco selvagem e que faz um barulho com os dentes e, quando ele faz este barulho, tem que fugir porque ele vem com tudo”.

Gabriel e Renato no Pantanal de Mato Grosso do Sul. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Gabriel e Renato no Pantanal de Mato Grosso do Sul. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Gustavo contou que, durante o fim das gravações no Pantanal, havia pedido para fazer um trajeto à pé. Foi então que desceu do carro que estava, caminhou e escutou o barulho, o som da queixada. “Fui fazendo o percurso, agradecendo, ouvindo o canto dos pássaros, viajando naquele momento. Acho que andamos uns 20 metros, até que eu ouvi aquele barulho”, relembra, aos risos.

Com medo da fama do animal, Gabriel voltou correndo para o carro, sem nem olhar para trás. “Se tinha ou não queixada, eu não sei”, brinca.

As porteiras

Bruna Linzmeyer, intérprete de Madeleine na primeira fase, conta que o maior perrengue não foi o contato com a natureza, mas sim as paradas para abrir porteiras.

“Acredito que o mais cansativo é o abrir e fechar a porteira, o deslocamento de todo dia. E novamente, fico impressionada com o nível da produção, com essa logística inalcançável”, ressalta.

Atores pelo Pantanal

O clique foi compartilhado nas redes sociais do ator. — Foto: Renato Góes/Redes sociais

O clique foi compartilhado nas redes sociais do ator. — Foto: Renato Góes/Redes sociais

A fauna e flora pantaneiras viraram verdadeiras atrações nas redes sociais do global Renato Góes. Recentemente, o ator postou a foto de uma sucuri digerindo um animal e brincou na legenda: “Minha vizinha tá de barriga cheia 🍀✨🐍”. Veja o clique acima.

Dira Paes, outra integrante, da obra que está sendo gravada em Mato Grosso do Sul, foi recepcionada com um “menu” típico – costelinhas de Pacu fritas e pirão – e já registrou fotos com alguns animais silvestres da fauna pantaneira. Veja os registros abaixo.

Atriz aterrissou em Mato Grosso do Sul para gravação de 'Pantanal' — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Atriz aterrissou em Mato Grosso do Sul para gravação de ‘Pantanal’ — Foto: Redes sociais/ Reprodução

A atriz Juliana Paes chegou na início de outubro, a Mato Grosso do Sul, para as gravações do remake da novela Pantanal. E, assim como a maior parte do elenco da trama, como Renato Góes, Bruna Linzmeyer e Enrique Dias, foi a um dos restaurantes mais famosos da região de Piraputanga, distrito de Aquidauana. Assista ao vídeo abaixo.

PUBLICIDADE