29.3 C
Rio Branco
28 junho 2022 12:28 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Exclusivo: Kely Pessoa assume presidência do PL no Acre e Márcia Bittar será vice

O Blog do Ton é assinado pelo jornalista Ton Lindoso, editor-chefe do ContilNet, e traz os bastidores da política acreana, comunicação e sociedade

POR TON LINDOSO, DO CONTILNET

Última atualização em 15/03/2022 11:37

O diretório acreano do Partido Liberal (PL-AC) já tem martelo batido sobre quem serão as comandantes. Kely Pessoa, advogada, mãe, esposa do e chefe de família será a presidente. Márcia Bittar, professora, especialista em assessoria parlamentar, mãe e pré-candidata ao Senado será a vice-presidente.

Ao blog, Kely comemorou. “Recebo o desafio com muito prazer. Temos larga missão pela frente, estamos em sintonia com o grupo liderado pelo senador Marcio Bittar e, nos próximos dias, teremos reuniões para definir mais detalhes sobre a executiva, chapas e acertar detalhes para as próximas eleições”.

Kely é esposa de José Alex, ex-deputado e mantenedor da Santa Casa. Assim como Márcia, tem experiência com os bastidores da política, com grande contribuição nas articulações que envolveram a vida política de José Alex.

Kely, junto com o marido José Alex, ex-deputado e mantenedor da Santa Casa, fazem parte do grupo de Marcio Bittar e são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Arquivo pessoal

Márcia Bittar, a vice-presidente, é só alegria. “Temos um grupo composto por 12 partidos, que cresce e se consolida a cada dia que passa. Sei da responsabilidade que temos e, como dirigentes da legenda que abriga nosso presidente Jair Bolsonaro, temos muito trabalho pela frente. Ter a Kely à frente dos trabalhos só mostra o tamanho que ela tem. É liberal na economia, conservadora nos costumes e tem inúmeros predicados. Acredito em seu potencial”.

A legenda deve, nos próximos dias, anunciar quem são os componentes de sua chapa. Não posso dar maiores detalhes, mas pelo que tenho visto e ouvido, a dupla vai bem acompanhada para as eleições.

Os casais Marcio e Márcia Bittar, senador e pré-candidata ao Senado; José Alex e Kely Pessoa, ex-deputado e mantenedor da Santa Casa e nova presidente do PL-AC. Foto: Arquivo pessoal

MDB

Pádua Bruzugu, dos melhores quadros do MDB-AC, pediu afastamento da sigla para ficar ao lado de Gladson Cameli. Seria o prenúncio de uma crise no partido?

Amanhã

Na próxima edição, que vai ao ar nas primeiras horas de terça-feira (15),vou trazer outro político que deflagrou a Operação Caça-Partido. Ele foi até Brasília e bateu em algumas portas. Até lá!

Reunião de Mara Rocha, Marina com Lula, Pádua Bruzugu e vice de Gladson: confira edição completa do blog do Ton

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.