Gladson homenageia Orleir Cameli que completaria 73 anos: “Impossível não sentir sua falta”

O governador do Acre Gladson Cameli usou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para lembrar o aniversário do tio Orleir Cameli, que completaria 73 anos.

Em postagem, Cameli comentou que sente orgulho de ter convivido com o tio por 35 anos, e que ele sempre será um exemplo a ser seguido em razão do legado deixado no estado.

“Ele é uma referência em nossa família. Impossível não sentir sua falta todos os dias. Mas hoje é um daqueles dias em que a ausência é ainda mais forte e dolorosa”, disse.

Nos comentários, internautas relembraram a trajetória de Orleir Cameli para o desenvolvimento do Acre.

“Nosso eterno governador escreveu seu nome em nossa história. Sena Madureira jamais o esquecerá”, escreveu uma seguidora.

QUEM FOI ORLEIR CAMELI?

Orleir Messias Cameli foi um político e empresário que nasceu em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, em 16 de março de 1949, e morreu em Manaus (AM), no dia 8 de maio de 2013.

Em Cruzeiro do Sul, ele foi prefeito no biênio 1993 – 1994, e depois foi eleito governador do Acre de 1995 a 1999. Na época, ele era filiado ao já extinto Partido Progressista Reformador (PPR) e derrotou Flaviano Melo no segundo turno.

Ele lutava contra um câncer no intestino desde setembro de 2012.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost