Marina Silva avalia disputar vaga de deputada federal e diz que candidatura é desejo “de várias pessoas”

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo na última sexta-feira (4), a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade) disse que “avalia” a possibilidade de se lançar candidata a deputada federal no pleito deste ano.

Segundo a acreana, sua candidatura surge de um desejo “de várias pessoas, não só da Rede”. Na mesma entrevista, Marina disse torcer para que “as forças políticas do campo democrático estejam dispostas a debater um projeto de País, não apenas de poder”.

Em outro trecho da entrevista, a ex-senadora diz que apesar da possibilidade de se candidatar a deputada federal neste ano, ainda não há uma decisão sobre seu futuro. “Fui senadora por 16 anos e, quando saí, tinha muito claro que tinha dado a minha contribuição. Agora, várias pessoas, não só da Rede, têm manifestado o desejo de que eu volte ao Parlamento, dizendo que eu poderia sair candidata a deputada federal. Estou fazendo essa avaliação, não tenho uma decisão. Tenho que considerar vários aspectos em relação à natureza da contribuição política que quero continuar dando”, disse.

Apesar de não garantir nem que virá para a disputa e nem por que estado tentará a vaga, em janeiro deste ano o porta-voz da Rede Sustentabilidade em São Paulo, Giovanni Mockus, defendeu ao jornal O Globo que a candidatura de Marina a deputada seja pelo estado de São Paulo.

*Com informações de O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE