Um pescador ainda não identificado, de aproximadamente 65 anos, foi vítima de uma afogamento na manhã desta sexta-feira (11), no Rio Acre, na região Central de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, o idoso sempre era visto às margens do rio Acre pescando, mas nessa manhã entrou na água para tomar banho e aliviar o calor, quando acabou se afogando. Uma pessoa que estava do outro lado da margem ainda chegou a ver o idoso se afogando e resolveu ligar para o Corpo de Bombeiro Militar, para poder resgatar o pescador.
Os Bombeiros estavam em deslocamento até o Rio Antimary, onde realizaria um mergulho para poder recuperar um motor de uma embarcação, mas deram preferência ao afogamento e após 30 minutos de mergulho, encontraram o pescador no fundo do rio.
Ao encontrar o corpo, os militares tentaram fazer a reanimação, mas não tiveram êxito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, quando chegaram o idoso já estava sem vida.
Os militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área para a realização da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede em Rio Branco, onde serão realizados os devidos exames cadavérico.