30.3 C
Rio Branco
24 maio 2022 11:14 am

Decisão da Fifa pode levar novo Brasil x Argentina, agora pelas Eliminatórias, para setembro nos EUA

Seleção brasileira tem proposta para jogar também contra seleção do México na última data Fifa antes do Catar. Australianos anunciaram amistoso entre rivais sul-americanos dia 11 de junho

POR GE

Última atualização em 20/04/2022 08:36

A decisão final da Fifa sobre Brasil x Argentina, suspenso por ação de agentes da Anvisa em setembro de 2021, pode gerar um novo confronto entre os rivais sul-americanos antes da Copa do Mundo do Catar. De novo, pois os australianos anunciaram amistoso entre as seleções para 11 de junho.

O segundo duelo contra a Argentina antes da Copa deve ficar para setembro, desta vez valendo três pontos, na última data Fifa antes do Mundial do CatarO duelo seria nos EUA – local escolhido pela Pitch, parceira comercial da CBF e da AFA, a associação de futebol argentino.

É claro que falta ainda a decisão do tribunal da Fifa para a Conmebol remarcar o jogo suspenso das Eliminatórias. O resultado não mudaria a tabela, pois o Brasil, com 45 pontos e a melhor campanha da história neste formato da classificatória, não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. As duas seleções terminaram as Eliminatórias de maneira invicta.

Messi cumprimenta Tite em Brasil x Argentina, jogo que terminou suspenso nas Eliminatórias — Foto: Marcos Ribolli
Messi cumprimenta Tite em Brasil x Argentina, jogo que terminou suspenso nas Eliminatórias — Foto: Marcos Ribolli

A ideia original da Pitch de amistoso seria a Colômbia, mas a comissão técnica declinou para variar de adversários depois de campanha irretocável nas Eliminatórias da Conmebol. Com a impossibilidade de enfrentar europeus e também dificuldade de jogar contra africanos, a CBF mirava adversários da Concacaf. O que deve acontecer na outra partida de setembro. A CBF tem proposta de enfrentar o México, um dos classificados da Concacaf para a Copa.

O técnico da seleção brasileira, Tite, chegou a se manifestar sobre a realização desta partida suspensa. Disse que considerava “justo” ter nova partida.

– Independentemente do risco que se corra. Eu podia estar numa situação muito confortável e colocar “não, deixa assim, vamos protelar para a Copa”. Não, tem que que fazer o que é correto, tem que ter o enfrentamento contra a Argentina. No meu entender deveria ser no Brasil, no meu particular. O justo seria no Brasil. Não é? Vamos em qualquer que seja o lugar, vamos para medir forças. Inclusive serve de preparação para a Copa do Mundo – comentou em entrevista depois do sorteio da Copa, ao SporTV.

Apesar de algumas indefinições, veja a provável agenda da seleção brasileira até a Copa do Mundo do Catar:

Em junho (amistosos):

  • data 1 – Coreia do Sul x Brasil – na Coreia do Sul
  • data 2 – Japão x Brasil – no Japão
  • data 3 – 11de junho – Brasil x Argentina, em Melbourne

Em setembro:

  • Brasil x México – amistoso
  • Brasil x Argentina – valendo pelas Eliminatórias

Copa do Mundo – em novembro e dezembro:

  • apresentação prevista para 14 de novembro – com treinos na Europa, na Espanha, Itália ou Inglaterra, até o dia 19, antes de viajar para Doha
  • Dia 24 – 16h – Brasil x Sérvia
  • Dia 28 – 13h – Brasil x Suíça
  • Dia 2/12 – 16h – Camarões x Brasil

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.941 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.