20 de abril de 2024

Decisão da Fifa pode levar novo Brasil x Argentina, agora pelas Eliminatórias, para setembro nos EUA

A decisão final da Fifa sobre Brasil x Argentina, suspenso por ação de agentes da Anvisa em setembro de 2021, pode gerar um novo confronto entre os rivais sul-americanos antes da Copa do Mundo do Catar. De novo, pois os australianos anunciaram amistoso entre as seleções para 11 de junho.

O segundo duelo contra a Argentina antes da Copa deve ficar para setembro, desta vez valendo três pontos, na última data Fifa antes do Mundial do CatarO duelo seria nos EUA – local escolhido pela Pitch, parceira comercial da CBF e da AFA, a associação de futebol argentino.

É claro que falta ainda a decisão do tribunal da Fifa para a Conmebol remarcar o jogo suspenso das Eliminatórias. O resultado não mudaria a tabela, pois o Brasil, com 45 pontos e a melhor campanha da história neste formato da classificatória, não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. As duas seleções terminaram as Eliminatórias de maneira invicta.

Messi cumprimenta Tite em Brasil x Argentina, jogo que terminou suspenso nas Eliminatórias — Foto: Marcos Ribolli

Messi cumprimenta Tite em Brasil x Argentina, jogo que terminou suspenso nas Eliminatórias — Foto: Marcos Ribolli

A ideia original da Pitch de amistoso seria a Colômbia, mas a comissão técnica declinou para variar de adversários depois de campanha irretocável nas Eliminatórias da Conmebol. Com a impossibilidade de enfrentar europeus e também dificuldade de jogar contra africanos, a CBF mirava adversários da Concacaf. O que deve acontecer na outra partida de setembro. A CBF tem proposta de enfrentar o México, um dos classificados da Concacaf para a Copa.

O técnico da seleção brasileira, Tite, chegou a se manifestar sobre a realização desta partida suspensa. Disse que considerava “justo” ter nova partida.

– Independentemente do risco que se corra. Eu podia estar numa situação muito confortável e colocar “não, deixa assim, vamos protelar para a Copa”. Não, tem que que fazer o que é correto, tem que ter o enfrentamento contra a Argentina. No meu entender deveria ser no Brasil, no meu particular. O justo seria no Brasil. Não é? Vamos em qualquer que seja o lugar, vamos para medir forças. Inclusive serve de preparação para a Copa do Mundo – comentou em entrevista depois do sorteio da Copa, ao SporTV.

Apesar de algumas indefinições, veja a provável agenda da seleção brasileira até a Copa do Mundo do Catar:

Em junho (amistosos):

  • data 1 – Coreia do Sul x Brasil – na Coreia do Sul
  • data 2 – Japão x Brasil – no Japão
  • data 3 – 11de junho – Brasil x Argentina, em Melbourne

Em setembro:

  • Brasil x México – amistoso
  • Brasil x Argentina – valendo pelas Eliminatórias

Copa do Mundo – em novembro e dezembro:

  • apresentação prevista para 14 de novembro – com treinos na Europa, na Espanha, Itália ou Inglaterra, até o dia 19, antes de viajar para Doha
  • Dia 24 – 16h – Brasil x Sérvia
  • Dia 28 – 13h – Brasil x Suíça
  • Dia 2/12 – 16h – Camarões x Brasil
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost