Quatro rapazes foram presos na manhã de domingo (24), em Campo Grande, quando comemoravam com churrasco assalto feito por dois deles, horas antes. Conforme a polícia, as carnes e as bebidas alcoólicas foram compradas com cartões roubados.
Eles passaram por audiência de custódia nesta segunda-feira (25) e três tiveram a prisão preventiva decretada. Para um deles a Justiça decretou liberdade, mas com pagamento de dois salários mínimo de fiança.
De acordo com a polícia, dois dos quatro presos roubaram o celular, a carteira e joias de um homem que tentava fazer a caminhonete S-10 funcionar.
Os suspeitos estavam em uma motocicleta, viram a situação do motorista da caminhonete e ofereceram ajuda para empurrar. No entanto, o assaltaram.
O motorista conseguiu rastrear o celular, avisou a polícia da localização e quando os militares lá chegaram, se depararam com os suspeitos ‘confraternizando’.
Dois deles confessaram o roubo e disseram que tinham comprado a carne e as bebidas com cartões da vítima de assalto, gastando cerca de R$ 300.
Um dos assaltantes disse à polícia que havia até feito vídeo do celular roubado e postado nas redes sociais.