30.3 C
Rio Branco
24 maio 2022 10:57 am

Menor é apreendido na frente dos filhos portando arma usada em homicídio de taxista no AC

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 29/04/2022 20:44

Um menor de 17 anos, conhecido pelo apelido de “Empresário”, foi apreendido no final da tarde desta sexta-feira (29), pela Polícia Civil de Brasileia. O rapaz era investigado por um homicídio em Brasileia.

A ação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) onde conseguiu localizar e apreender o principal suspeito de assassinar o motorista de aplicativo, crime ocorrido no último dia 13 de abril.

Apreensão ocorreu nesta sexta/Foto: ascom

Fernando Hurtado Apinaye, de 38, foi assassinado com cerca de cinco tiros quando chegava em sua casa, localizada no bairro Marcos Galvão II, em Brasileia. A vítima tem nacionalidade boliviana e trabalhava como motorista de aplicativo na fronteira. Fernando foi abordado e morto com vários disparos à queima-roupa, tendo sido atingido inclusive na cabeça. Ele morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico. A polícia apura informações de que Fernando fazia corridas para pessoas ligadas a grupos criminosos  e esse pode ser a motivação do crime.

A investigação da Polícia Civil foi possível chegar até o menor de 17 anos, que estava em casa na companhia de filhos, quando foi surpreendido em posse de uma pistola 9mm municiada que teria sido usada no crime.

O menor foi encaminhado a Delegacia Geral do município e em seguida colocado à disposição do Instituto Socioeducativo (ISE) para as providências cabíveis.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.941 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.