29.3 C
Rio Branco
1 julho 2022 1:03 pm

Acre tem maior redução no número de assassinatos no primeiro trimestre de 2022

A pesquisa leva em consideração os homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 18/05/2022 08:55

De acordo com o índice nacional de homicídios criado pelo G1, o Acre teve a maior queda no número de mortes violentas durante o primeiro trimestre de 2022. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18).

O Estado saiu da marca de 4,7 assassinatos por 100 mil habitantes, no primeiro trimestre de 2021, para 6,7 em 2022, com uma redução de 30%.

Em todo o país, foram registrados 10,2 mil assassinatos nos três primeiros meses do ano, o que representa uma baixa de 6%.

A pesquisa leva em consideração os homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.

Segundo especialistas do FBSP e do NEV-USP, o menor número de mortes é motivado por um conjunto de fatores, incluindo: mudanças na dinâmica de mercado de drogas brasileiro; maior controle e influência dos governos sobre os criminosos; apaziguamento de conflitos entre facções; políticas públicas de segurança e sociais; e redução do número de jovens na população.

Rondônia teve o maior aumento nos crimes: 48%.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.097 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.