29.3 C
Rio Branco
1 julho 2022 10:52 am

Auditor no AC que teve movimentações divulgadas na Operação Lava Jato é investigado pelo MPAC

O procedimento para análise de eventual cometimento de ato de improbidade administrativa foi publicado na edição do diário oficial do órgão desta terça-feira

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 24/05/2022 16:54

O Ministério Público do Acre (MPAC) decidiu nesta terça-feira (24) converter um inquérito civil em procedimento preparatório para investigar o auditor fiscal aposentado Carlos Alberto de Farias Lima, ex-servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Chegou ao conhecimento da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidade de Interesse Social uma representação fiscal para fins penais em desfavor do gestor pela suposta prática de crimes contra a ordem tributária.

A portaria cita que movimentações bancárias foram reveladas na Operação Lava Jato.

O procedimento para análise de eventual cometimento de ato de improbidade administrativa foi publicado na edição do diário oficial do órgão desta terça-feira, assinado pela promotora Myrna Mendoza.

Como providência, o MPAC pede análise financeira/contábil dos documentos existentes nos autos para saber o suposto montante recebido indevidamente por Carlos Alberto, enquanto auditor fiscal estadual.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.096 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.