22.3 C
Rio Branco
24 junho 2022 10:10 pm

Bocalom promete resolver problema de abastecimento de água: “Agora será diferente”

“Há anos, em gestões passadas, houve muitas promessas de resolver o problema da escassez de água e infelizmente até hoje ninguém resolveu"

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 31/05/2022 09:20

O prefeito Tião Bocalom encontrou-se com a senadora Mailza Gomes, nesta segunda-feira (30) em Brasília, para tratar sobre a questão do abastecimento de água em Rio Branco e prometeu resolver os problemas.

“Há anos, em gestões passadas, houve muitas promessas de resolver o problema da escassez de água e infelizmente até hoje ninguém resolveu, mas agora será diferente. Desde o ano passado corremos atrás da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais para que eles possam realizar uma pesquisa e encontrar um local aonde cavar um poço de 300 metros em Rio Branco, afim de encontrar água de qualidade e saber quantos lençóis há no local”, disse Bocalom.

O prefeito criticou as gestões anteriores afirmando que desde 2006 a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) disse havia água no aquífero, para mais de 800 mil pessoas, mas nada foi feito. “Os governos de gestões anteriores, não se preocuparam em correr atrás para saber verdadeiramente o que está acontecendo e nós estamos desde o ano passado buscando meios para fazer essa pesquisa”.

A Senadora Mailza Gomes, garantiu auxílio ao poder público municipal.

“Farei o que puder e já estou fazendo. Já coloquei um recurso e conversamos bastante com a equipe da CPRM e esse recurso vai ser liberado e a prefeitura pode contar com isso, que não vai mais faltar água na nossa Capital”.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.079 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.