Bruno Caveira sobre Anderson Silva: “É diferente de todos. Daria trabalho a qualquer um no boxe”

O brasileiro Bruno Caveira foi o primeiro entrevistado nesta semana, na edição #186 do podcast “Mundo da Luta”. O lutador, que reside em Abu Dhabi, falou da experiência de enfrentar Anderson Silva no boxe, e não poupou elogios aos ex-campeão dos pesos-médios do UFC.

– Ele é um ET, não é desse mundo. O cara tem uma movimentação diferente, joga na distância certa, protege o queixo muito bem, e acerta golpes que você pensa que vai errar. Esse cara é muito diferente, e parece que só melhora com a idade. Tenho certeza que ele daria trabalho a qualquer um no boxe, pelo tamanho e pela envergadura, além da técnica.

Caveira também falou sobre a sensação de ter diante de si uma lenda como o Spider, de quem já foi companheiro de treinos na equipe Team Nogueira, no Rio e Janeiro.

Bruno Caveira (esq.) enfrentou Anderson Silva no boxe em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

Bruno Caveira (esq.) enfrentou Anderson Silva no boxe em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

– Uma coisa é você treinar com o Anderson, estar ali no dia a dia. eu conheço o Anderson, temos uma ótima relação. Mas estar frente a frente com ele, quando ele entra no ringue, é outra coisa. Você olha pro outro lado e está uma lenda ali pra te enfrentar. Claro que a luta só foi de exibição para quem estava do lado de fora. Quando o primeiro soco na cara entra, o sangue sobe e a luta fica boa. Foi o que aconteceu. Estou aqui com o meu olho roxo e com a certeza que fiz um bom trabalho (risos).

Perguntado se o evento original, que foi adiado para 15 de outubro, seria com as mesmas lutas que aconteceram em Abu Dhabi, Caveira disse que ele, Anderson Silva e Floyd Mayweather estarão no card, mas com outros adversários.

Bruno Caveira e Anderson Silva se cumprimentam após a luta de boxe em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

Bruno Caveira e Anderson Silva se cumprimentam após a luta de boxe em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

– Não faria sentido repetir as lutas. O evento acontecerá dia 15 de outubro com o Anderson e o Mayweather enfrentando outros lutadores, e já me convidaram para fazer parte do show.

Nocaute da semana

Manny Ahoua sobre Adrian Hayes no NFC 146 (cruzado curto de direita)

Victor de Paula sobre Brian Mengeli no Budo Sento Championship 8 (cotovelada de direita)

Chidi Njokuani sobre Dusko Todorovic no UFC Holm x Vieira

Finalização da semana

Jailton Malhadinho sobre Parker Porter no UFC Holm x Vieira (esgana-galo)

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Drew Lopez sobre Sean Balusek no Fury FC 63 (guilhotina com controle lateral)

Aleksandar Terzic sobre Miladin Kolarski no ARMMADA 1 (katagatame na meia-guarda)

PUBLICIDADE