Duarte volta a questionar MPF por porte de arma: “Espero que reveja o posicionamento”

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos) usou seu discurso na sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, para falar a respeito da representação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelas inconstitucionalidade nas leis 3941/22 e 3942/22 que autorizam porte de arma de fogo a atiradores desportivos e aos vigilantes de empresas de segurança privada, ambas de dia autoria.

O deputado questionou a ação do MPF afirmando que os vigilantes que trabalham lá, possuem arma. “Lá eles estão armados para fazer a segurança deles”, disse.

Ele repetiu o que falou em nota ainda na segunda-feira (30), afirmando que não vê nenhuma inconstitucionalidade nas leis “Eu queria estar aqui hoje dizendo que o Ministério Público está agindo com veemência contra o crime organizado, ajudando a defender a população que não tem saúde, está lutando para que as leis aprovadas nesta casa sejam cumpridas. Mas observei ontem um release encaminhado a toda imprensa local para questionar constitucionalidade dessas leis”.

E finalizou: “É triste quando a gente está aqui para defender os direitos da população, mas vê forças ocultas lutando contra isso. Espero que o MPF reveja seu posicionamento”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Duarte volta a questionar MPF por porte de arma: “Espero que reveja o posicionamento”