21.3 C
Rio Branco
24 junho 2022 11:09 pm

Emenda para compra de máquinas pesadas para o Governo já está em processo de licitação

Edivan explicou que quando assumiu a pasta de Produção e Agronegócio pediu para a sua equipe apresentar todos os processos relativos às emendas em andamento

POR ASCOM

Última atualização em 20/05/2022 15:38

Ao contrário de algumas divulgações na imprensa acreana, a emenda parlamentar/convênio do senador Marcio Bittar para compra de máquinas pesadas para o Governo do Estado continua em andamento. O valor de R$ 47.798,000,00 (quarenta e sete milhões e setecentos e noventa oito mil) está seguindo o rito de licitação e não foi perdido, como se especulou.

O secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel Azevedo, explicou que houve um equívoco da gestão anterior da sua pasta que provocou o atraso.

“A emenda não está perdida, mas atrasada devido a um erro cometido pela gestão do meu antecessor Neném Junqueira. Inseriram dois itens, casa de farinha e kit de água, não previstos para serem contemplados por esses recursos, que criaram a suspensão temporária da emenda. Por isso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) travou o recurso”, explicou Edivan.

Edivan explicou que quando assumiu a pasta de Produção e Agronegócio pediu para a sua equipe apresentar todos os processos relativos às emendas em andamento.

“Detectei que essa emenda do senador Bittar estava parada há cinco meses devido às cláusulas suspensivas. Mandei imediatamente o nosso Diretor de Agronegócio, Raimundo Lima, para fazer tratativas com o Ministério, em Brasília. Retiramos os itens que estavam causando o problema e a emenda que vai nos permitir adquirir máquinas pesadas e implementos agrícolas já está em processo de licitação normalmente. Isso trará imensos benefícios para a nossa cadeia produtiva”, finalizou o secretário.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.079 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.