Ícone do site ContilNet Notícias

Falha em motor pode ter sido causa da queda do helicóptero que resgatava bebês indígenas no Juruá

Por KATIÚSCIA MIRANDA, PARA CONTILNET

Resgate de vítimas após queda de helicóptero. Foto cedida

Relatório com dados preliminares publicado no painel do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) descreve uma possível falha no motor do helicóptero que caiu em área próxima ao rio Croa, no interior do Acre. Relembre o caso.

No momento do acidente, dois bebês indígenas que precisavam de atendimento médico estavam sendo resgatados em uma aldeia da região. Entre as vítimas do acidente estavam: dois bebês gêmeos de 1 ano e 4 meses, os pais deles, o piloto e um técnico de enfermagem, que foram resgatados com escoriações leves, e o mecânico.

No histórico da ocorrência consta que o helicóptero estava aproximadamente 20 milhas náuticas do Aeródromo de Cruzeiro do Sul, quando houve perda de potência do motor. O piloto realizou pouso de emergência em área de mata fechada.

“Os dados aqui disponibilizados são preliminares e visam à transparência das informações que temos até o momento. Por isso, não contêm as análises das informações coletadas, nem os fatores contribuintes, e estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação”, pontua documento publicado no painel do Sipaer.

Sair da versão mobile