29.3 C
Rio Branco
10 maio 2022 10:01 am

Fundhacre reúne grupo interativo com pacientes do Programa de Obesidade

POR SECOM

Última atualização em 09/05/2022 18:52

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Programa de Obesidade, realizou nesta segunda-feira, 9, mais um encontro com pacientes que ainda não estão aptos a se submeterem à cirurgia bariátrica.

Os encontros ocorrem para socializar informações do Ministério da Saúde (MS), que regulamenta o procedimento, de acordo com o protocolo de cirurgia bariátrica da Fundhacre .

“Os grupos têm o intuito de despertar no paciente o quão importante é a fase que antecede a cirurgia, para que possam entender as mudanças que irão ocorrer, bem como a dinâmica dos atendimentos. É uma oportunidade para esclarecimentos diversos”, salientou Alysson Moraes, coordenador administrativo do Programa de Obesidade.

Atualmente, o programa registra mais de 300 pacientes em acompanhamento pré-operatório. Este é o público que participa dos grupos. Para atender todas as pessoas que ainda estão no processo de preparação para cirurgia, as turmas têm entre 15 e 20 pacientes por encontro.

A psicóloga Marileuda Vale e a assistente social Daniele Freitas, ambas funcionárias da Fundhacre, estão à frente do grupo, orientando sobre a cirurgia de forma mais dinâmica e explicando a importância do acompanhamento com cada profissional até a entrada na Central de Agendamento Cirúrgico – CAC.

Nesta semana cinco encontros serão realizados, cada dia com um grupo diferente, mas todos com a mesma finalidade e conteúdo. O projeto se estenderá com os cinco encontros mensais, contando com parcerias que ajudem os pacientes a se prepararem para a cirurgia. Na primeira semana de junho, Suellem Rocha, professora de nutrição da Universidade Federal do Acre estará à frente dos encontros.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.835 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.