28.3 C
Rio Branco
26 junho 2022 6:34 pm

“Se estivesse em Sena, não teria sobrevivido”, diz médico após infarto de Mazinho

"Ele está bem e se recuperando. É possível que não tenha sequelas. Não podemos descartar os perigos, mas está respondendo muito positivamente", afirmou o especialista

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 25/05/2022 14:37

O prefeito Mazinho Serafim estava em uma reunião na Santa Casa de Misericórdia do Acre quando infartou e foi socorrido às pressas nesta quarta-feira (25). O gestor foi submetido a um cateterismo e à uma angioplastia.

A informação foi dada à reportagem do ContilNet pelo médico Eduardo Velloso, que estava a caminho do local no momento em que o prefeito passou mal.

“Eu chegando lá para cumprir a mesma agenda quando ele [Mazinho] infartou. Quando entrei, já havia recebido os primeiros socorros e estava sendo levado para o PS e, em seguida, para o Santa Juliana, onde fez os procedimentos”, disse o especialista.

“Se estivesse em Sena, não teria sobrevivido porque o infarto foi muito grave”, acrescentou.

Velloso destacou que Mazinho deve ficar pelo menos 3 dias em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e que não deve ter sequelas graves.

“Ele está bem e se recuperando. É possível que não tenha sequelas. Não podemos descartar os perigos, mas está respondendo muito positivamente”, finalizou.

Mazinho infartou depois de uma confusão gerada entre ele e o deputado Gehlen Diniz na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.