O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, emitiu uma nota, na noite desta sexta-feira (13), informando sobre o adiamento do início do ano letivo 2022 nas escolas da zona rural que estava marcado para ocorrer no próximo dia 16 de maio, conforme divulgado anteriormente.
A nota diz o seguinte:
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) comunica que não será possível iniciar o ano letivo 2022 nas escolas do campo no próximo dia 16 de maio, conforme divulgado anteriormente, e esclarece que:
1. O Governo abriu licitação e tomou todas as medidas cabíveis para contratação de transporte escolar terrestre e fluvial para viabilizar esse início.
2. As empresas classificadas não cumpriram com a entrega de documentação e outras exigências para a formalização dos contratos em tempo hábil, especialmente quanto a adequação dos veículos para garantia da segurança dos alunos transportados.
3. As empresas que não apresentaram os veículos adequados serão penalizadas e o Estado abrirá credenciamento de veículos para a realização do transporte terrestre.
4. O Governo vai acompanhar todo o processo com atenção e garantir que os alunos não sejam prejudicados.