24 de abril de 2024

Acisa negocia com Prefeitura manutenção das vias públicas em horários alternativos

A Associação Comercial do Acre (Acisa) reuniu nesta terça-feira, 28, com a equipe de finanças da Prefeitura de Rio Branco para viabilizar horários alternativos para obras de manutenção das vias públicas em horários alternativos para não prejudicar o rotina dos moradores e comerciantes em locais de concentração comercial.

Na ocasião, a Acisa recebeu Antônio Cid Rodrigues Ferreira, secretário municipal de Finanças juntamente com Wilson Subsecretário de finanças para tratar sobre o horário das obras de melhorias nas ruas de Rio Branco.

Os comerciantes explicaram sobre o impasse dessas obras em horários de grande movimentação do comércio, prejudicando as vendas e até fechamento das lojas por conta das ruas interditadas.

“Reconhecemos a importância de ter essas as obras, sabemos que essas melhorias beneficiam a população e valorizam nosso comércio. Não queremos autorizar ou não essas obras, mas precisamos ter um diálogo para haver um planejamento sobre essas manutenções nas áreas comerciais. Para diminuir nossos prejuízos” disse Marcello Moura, presidente da Acisa.

Dessa forma, a associação esclareceu a importância de um calendário informativo dessas obras, alinhado com os comerciantes. Além disso, propôs que essas manutenções sejam feitas no período noturno.

“Temos que planejar isso juntos, para não interferir nos bons dias de venda. Prevíamos saber quais dias nossas áreas comerciais vão ser afetadas” disse Daniela Barcelos, diretora do comércio popular da Acisa.

Ao final da reunião, o Secretário Municipal de finanças explanou os próximos encaminhamentos para as reivindicações dos empresários.

“Vamos trazer alternativas, o próximo passo é nós reunirmos com a Empresa Municipal de Urbanização (EMURB). Vamos alinhar para que os consigamos manter nossas obras alinhados com os comerciantes, para não prejudicar o comércio local”, disse Antônio Cid Rodrigues.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost