24 de abril de 2024

Apenas Alto Acre não tem crianças internadas por SRAG; veja situação de leitos no Estado

Apenas a região do Alto Acre não tem crianças internadas por conta do surto de de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) que tem acometido crianças, em sua maioria, entre 0 e 5 anos de idade.

Segundo boletim de situação ocupacional dos leitos pediátricos no estado, a região do Baixo Acre, que compreende os municípios de Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard, está com a seguinte ocupação:

Hospital da Criança no INTO: 50 leitos – sendo 37 ocupados;

UTI 01: dos 10 leitos, 9 estão ocupados.

UTI 02: dos 10 leitos,  5 estão ocupados.

Pronto Socorro: todos os oito leitos de observação estão ocupados.

No Juruá, há apenas vaga nos 16 leitos disponíveis na ala pediátrica.

O Alto Acre dispõe de 12 leitos adultos que podem ser convertidos para pediátrico conforme necessidade, mas não há nenhuma notificação de criança internada.

Nos últimos dois meses, 9 crianças morreram e os hospitais acreanos estão lotados. No último fim de semana, o Estado aumentou de 9 para 20 leitos no Hospital Infantil, que passou a funcionar nas instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac).

Neste domingo, 12, o Governo decidiu pela criação de um comitê emergencial para acompanhar a situação. Uma reunião deve ocorrer nesta terça-feira (14) entre o governador Gladson e o comitê.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost