28.3 C
Rio Branco
26 junho 2022 5:41 pm

Bispo do Acre participa de encontro com o Papa Francisco: “Pediu para não abandonar os pobres”

É a primeira visita dos bispos das regionais Norte I e Noroeste da Amazônia após o Sínodo da Amazônia, ocorrido em 2019 no Vaticano.

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 21/06/2022 08:09

O bispo do Acre, Dom Joaquin Pertiñez, da Diocese de Rio Branco, está com o papa Francisco, em Roma, durante a visita ad Limina Apostolorum. Além do representante do Acre, bispos do Amazonas, Roraima e Rondônia participam da programação até sexta-feira (24).

A visita ad Limina Apostolorum é um ocasião especial, na qual os bispos vão ao Vaticano prestar contas sobre o trabalho pastoral realizado em suas dioceses. “É um momento único para a vida de um bispo e de uma Diocese, pois é o momento de manifestar e vivenciar a união com o Primado de Pedro”, comentou Dom Joaquin.

Na programação, os religiosos visitam o túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo e se reúnem com a cúpula da Igreja Católica para discutir os rumos das igrejas locais. “Hoje, para iniciar a visita, tivemos a alegria e a emoção de celebrar a eucaristia junto ao túmulo de São Pedro, celebrando a fé em unidade e comunhão com toda a Igreja, manifestada em Pedro, pedra fundamental da nossa Igreja”, disse o bispo do Acre.

Após o momento no túmulo de São Pedro, os bispos foram recebidos pelo papa Francisco. “Foi outro momento ímpar, pela acolhida, simplicidade e emoção de estar ao lado do sucessor de Pedro, com plena liberdade para falar, escutar e receber os conselhos daquele que é o nosso pai na fé, que tenta nos animar e encorajar aos que estamos em outros lugares da vinha do Senhor”, registrou Dom Joaquin.

“Ele nos aconselhou a continuar sendo pastores com cheiro de ovelha, de estar junto ao povo que sofre, de não abandonar os pobres, migrantes e estar ao lado de todos os que precisam de uma presença materna da Igreja. Agradeceu por estarmos nas periferias do Brasil e de tantas situações difíceis”, finalizou o bispo.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.