21.3 C
Rio Branco
2 julho 2022 10:01 am

Contra PEC do ISE, Pedro Longo diz que bancada está liberada: “Votem como quiser”

O parlamentar afirmou que, se aprovada, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) poderá sair na semana que vem suspendendo a PEC

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 21/06/2022 11:31

O deputado estadual Pedro Longo, líder do Governo na Assembleia Legislativa, disse que votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que integra os servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) em uma carreira em extinção.

Segundo Longo, a PEC não resolve os problemas desses servidores provisórios.

“Faço olhando no olhos de vocês que estão aqui achando que essa PEC vai resolver esse problema, não vai. Não há como transformar quem assina contrato provisório em servidor efetivo do Estado, isso viola a Constituição. Eu venho lá do meio júrico, não poderia votar favorável”, disse, em tom firme na Tribuna.

O parlamentar afirmou que, se aprovada, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) poderá sair na semana que vem suspendendo a PEC.

O líder do Governo disse que apesar de sua posição contra, libera a base para votar como quiser. “Eu vou votar contra, mas a base está liberada, votem como quiser”.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.099 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.