Covid-19: Em Sena, grande parte da população ainda não tomou dose de reforço

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde revelou que grande parte da população de Sena Madureira ainda não retornou às unidades de saúde para receber a dose extra da vacina contra a covid-19, doença responsável por milhares de mortes no Brasil.

Os dados apontam o seguinte: 30.395 moradores já foram vacinados com a primeira dose; 24.824 pessoas receberam a segunda dose, entretanto, somente 9.726 senamadureirenses tomaram a dose de reforço. “A gente ressalta que é imprescindível completar o esquema vacinal para que o organismo esteja cada vez mais protegido”.

“Nesse sentido, recomendamos que os moradores voltem às unidades de saúde para receber a dose de reforço”, comentou Donizete Fernandes, coordenador do setor de imunização.

Sena Madureira enfrentou momentos difíceis com relação a Covid-19. Nos últimos meses, porém, o número de casos da doença caiu de maneira significativa e isso se deve, dentre outros fatores, à vacinação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost