20.3 C
Rio Branco
27 junho 2022 12:28 am

Covid-19: Em Sena, grande parte da população ainda não tomou dose de reforço

Sena Madureira enfrentou momentos difíceis com relação a Covid-19

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 13/06/2022 16:34

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde revelou que grande parte da população de Sena Madureira ainda não retornou às unidades de saúde para receber a dose extra da vacina contra a covid-19, doença responsável por milhares de mortes no Brasil.

Os dados apontam o seguinte: 30.395 moradores já foram vacinados com a primeira dose; 24.824 pessoas receberam a segunda dose, entretanto, somente 9.726 senamadureirenses tomaram a dose de reforço. “A gente ressalta que é imprescindível completar o esquema vacinal para que o organismo esteja cada vez mais protegido”.

“Nesse sentido, recomendamos que os moradores voltem às unidades de saúde para receber a dose de reforço”, comentou Donizete Fernandes, coordenador do setor de imunização.

Sena Madureira enfrentou momentos difíceis com relação a Covid-19. Nos últimos meses, porém, o número de casos da doença caiu de maneira significativa e isso se deve, dentre outros fatores, à vacinação.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.