O diretor de comunicação da Prefeitura de Rio Branco, o jornalista Ailton Oliveira, foi transferido nesta sexta-feira (24), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana após sofrer um infarto. Ailton deveria ter passado por um procedimento de cateterismo, mas por sua condição de saúde, não foi autorizado a realização do procedimento.
Segundo a esposa de Ailton, a jornalista Melissa Jares, não foi possível fazer o cateterismo, pois os médicos informaram que as veias do coração estão muito debilitadas para suportar qualquer stent.
Em virtude do estado de saúde delicado, a orientação médica é de não fazer nenhum esforço, por isso, Ailton foi transferido para uma UTI do Hospital Santa Juliana, para que possa estabilizar o quadro de saúde e, nos próximos dias, poder receber três pontes de safena.
De acordo com Melissa, a única forma de segurar essas artérias é com pontes de safena. “São três que ele precisa, mas para isso ele tem que ficar agora na UTI cardíaca, já que não pode fazer nenhum movimento brusco”, informa.