19 de abril de 2024

Especial LGBTQIAP+: ContilNet promove bate-papo sobre o mês do orgulho; saiba mais

Em alusão ao dia do Orgulho LGBTQIAP+, o ContilNet prepara um bate-papo sobre o assunto e convida a jornalista Maria Meireles, o criador de conteúdo digital Geh Alencar e a militante dos direitos LGBTQIAP+ Rubby Rodrigues para compartilhar experiências.

O bate-papo ao vivo acontece na terça-feira (28), às 17h e pode ser acompanhado pelo canal do YouTube do ContilNet ou através das contas do Instagram e Facebook.

Dia do Orgulho LGBT

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQUIAP+ é celebrado anualmente em 28 de junho. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia, para que se construa uma sociedade livre de preconceitos.

A data foi criada em homenagem a um dos episódios que marcou a luta da comunidade, a Rebelião de Stonewall Inn, que aconteceu em 1969, contra uma série de invasões da polícia de Nova Iorque aos bares frequentados por homossexuais. A partir desse evento, foram organizados diversos protestos a favor dos direitos dos homossexuais. No ano seguinte, em 1970, aconteceu a 1ª Parada do Orgulho Gay.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost