25 de abril de 2024

Gladson retorna ao comando do Estado nesta terça e já tem pauta de urgência para tratar

O governador Gladson Cameli (PP) só deve reassumir o comando do estado nesta terça-feira (14). O chefe do Executivo está na Suíça a convite da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), onde participou de agendas entre os dias 4 e 8 de junho sobre geração de empregos.

De acordo com informações repassadas ao ContilNet por uma fonte palaciana, entre as principais pautas a serem tratadas por Gladson, assim que reassumir o cargo, está o surto dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) que acometeu crianças nos últimos dias.

Neste domingo, 12, o Governo decidiu pela criação de um comitê emergencial para acompanhar a situação. “Mesmo cumprindo agenda fora do país, o governador Gladson Cameli está acompanhando essa situação de perto e nos pediu empenho e agilidade nesta apuração”, informou José Rosemar Messias, chefe do gabinete do governador.

Nos últimos dois meses, 9 crianças morreram e os hospitais acreanos estão lotados. No último fim de semana, o Estado aumentou de 9 para 20 leitos no Hospital Infantil, que passou a funcionar nas instalações do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost