Laboratório no AC lança nota de repúdio sobre denúncia de supostas fraudes em licitação

O laboratório de Análises Clinicas Biovale LTDA enviou nota sobre a denúncia anônima enviada ao ContilNet sobre favorecimento fem licitação e irregularidades na contratação de serviços de laboratório especializado para realizar exames.

Em nota a empresa afirma que há excesso de zelo sobre sua participação em processos licitatórios. “Sempre respeitando o que rege os editais, que participamos até presente momento, temos como DEVER agir de acordo com os princípios constitucionais que regem a participação em processos licitatórios e respeitamos, acima de tudo, a soberania do interesse público”, diz a nota.

Saiba mais: Prefeitura do AC é denunciada por favorecimento em licitação e irregularidades em contrato com laboratório

“Por fim, externamos de coração nossos agradecimentos a todos os cidadãos do município
que publicamente nos apoiaram e nos defenderam desta calúnia. O apoio de todos nos
motiva ainda mais a lutar pela prestação do serviço ao sistema Único de Saúde (SUS),
pautada no zelo, na ética e na probidade”, finaliza documento.

Confira na íntegra:

NOTA DE REPUDIO E ESCLARECIMENTO

 

NOTA DE REPUDIO E ESCLARECIMENTO

O LABORATORIO DE ANALISES CLINICAS BIOVALE LTDA, vêm a público repudiar as declarações/acusações publicadas por veículo de imprensa CONTILNET em matéria veiculada no dia 26 de junho de 2022.

Esclareceremos à todos que HÁ, SIM, excesso de zelo por parte desta empresa no que tange sua participação em processos licitatórios, sempre respeitando o que rege os editais, que participamos até presente momento, temos como DEVER agir de acordo com os princípios constitucionais que regem a participação em processos licitatórios e respeitamos, acima de tudo, a SOBERANIA DO INTERESSE PÚBLICO.

A burocracia decorre do extremo respeito aos requisitos legais que norteiam as licitações, como a Lei 8.666/93, a jurisprudência e os entendimentos técnicos do Tribunal de Contas do Estado do estado do Acre, no que se refere a transparecia do processo, o laboratório Biovale teve acesso ao chamamento público, publicado no diário oficial do estado do Acre na edição do dia 24 de maio de 2022, pagina 108, então este processo não se deu a surdina como mostra a matéria.


Ademais, algumas informações publicadas corroboram com a tese de que a referida matéria tinha o único intuito de atacar a honra do laboratório Biovale, a qual é pioneiro no ramo laboratorial no município de Jordão, a 4 anos servindo esta população e a administração pública, livre de qualquer ato ilícito.

A exemplo, a parte que coloca em evidencia a capacidade técnica do laboratório de realizar os exames licitados, “ Laboratório não tem a máquina para realizar exames hormonais em sua sede…”, o que mostra o verdadeiro desconhecimento da denunciante de nossas estruturas física e processos de trabalho, e esta instituição Biovale tem certificados de capacidade técnica para realizar tal serviço, bem como nota fiscal dos equipamentos e exames a qual realizam.
Outro ponto a ser descartado, no que se refere a instabilidade de amostra para teste hormonais, na qual a denunciante se refere ao termo HEMOLISE, o que nos mostra mas uma vez, o único intuito de atacar a honra do laboratório Biovale, ou falta de conhecimento da denunciante, pois amostra laboratoriais para teste hormonais se usa soro, e os mesmo não tem como sofre a referida HEMOLISE, pois a hemólise e uma coloração avermelhada de variável intensidade, decorrente da presença da hemoglobina de hemácias lisadas, o que é impossível acontecer com uma amostra de soro já processada, pois neste processo é separado as hemácias do soro, enviando somente o soro ao laboratório.
Destaca-se também no que se refere a instabilidade da amostra para teste hormonais, na referida matéria cita um prazo de 12 horas, outra informação inverídica. Amostra para teste hormonal é estável por até 3 dias refrigerada de 2°C a 8 °C, e não 12 horas como citada, segue abaixo guia de exame do nosso laboratório de apoio com dados sobre a instabilidade de exame de exame hormonal.

Por fim, externamos de coração nossos agradecimentos a todos os cidadãos do município que publicamente nos apoiaram e nos defenderam desta calúnia. O apoio de todos nos motiva ainda mais a lutar pela prestação do serviço ao sistema Único de Saúde (SUS), pautada no zelo, na ética e na probidade.

Jordão – Acre, 27 DE junho de 2022.

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS BIOVALE LTDA
CNPJ: 28.840.461/0001-91
MINIISTRO ILMAR GALVÃO, CENTRO, JORDÃO-AC
MARIA PHENIK MARINHO DE SOUZA PAIVA
SÓCIA PROPRIETÁRIA

 

MARIA PHENIK MARINHO DE SOUZA PAIVA
SÓCIA PROPRIETÁRIA

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Laboratório no AC lança nota de repúdio sobre denúncia de supostas fraudes em licitação