22.3 C
Rio Branco
26 junho 2022 9:06 pm

Marechal Thaumaturgo concorre novamente a selo da UNICEF após vencer duas edições

O selo foi aderido há um ano pelo município e beneficia crianças e adolescentes

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 05/06/2022 09:32

O município de Marechal Thaumaturgo aderiu ao selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que visa estimular e reconhecer avanços positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e Amazônia Legal. O selo foi aderido há um ano pelo município e beneficia crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas voltadas para a garantia dos seus direitos.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, recebeu secretários e a equipe que faz parte do selo UNICEF do município, que foi vencedor da primeira e segunda edição do selo e concorre novamente.

Segundo o prefeito, há um ano ações são promovidas dentro do objetivo de cumprir as metas do selo UNICEF. A atual meta do município se relaciona com o empoderamento feminino. O prefeito explica ainda que outras ações estão sendo criadas, como o Plano Municipal da Primeira Infância.

O coordenador do selo UNICEF em Marechal Thaumaturgo e mobilizador estadual do selo no Acre, Cleudo França, ressaltou a importância da reunião com os setores que auxiliam as ações no município.

Marechal Thaumaturgo é o único município que já está com todas as ações de junho concluídas. Dentre as ações realizadas, incluem campanhas educativas e políticas públicas.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.