Minas Gerais investiga 1º caso de suspeita de morte por varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (13/6), que foi notificada a morte de um paciente com suspeita de varíola de macacos no estado. Esse é o primeiro óbito que pode estar relacionado à doença no mundo.

Não foram divulgadas informações sobre idade ou gênero do paciente, porém, trata-se de um residente de Uberlândia, que trabalha em Araguari, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a pasta, este é o primeiro caso suspeito da doença no estado. O paciente foi a óbito no sábado (11/6) e contatos próximos estão sendo monitorados, mas nenhum foi identificado como sintomático. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) está responsável pela análise das amostras coletadas.

Até o momento, nenhuma morte em decorrência da doença no mundo, segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Avanço da doença

O Ministério da Saúde informou, no último domingo (12/6), que recebeu a confirmação do terceiro caso de varíola dos macacos no país. O paciente é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O homem diagnosticado tem 51 anos e histórico de viagem a Portugal, no início do mês. A infecção foi confirmada laboratorialmente por RT-PCR pelo Instituto Adolf Lutz de São Paulo (IAL/SP).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost