19.3 C
Rio Branco
24 junho 2022 6:23 am

Paradas cardiorrespiratórias em crianças estariam aumentado no Acre

O deputado chamou a atenção do Estado para que investigue o que está causando essa situação e que, sobretudo, se prepare para atender essas crianças

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 07/06/2022 11:15

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos) alertou na sessão desta terça-feira (7) para a grande quantidade de crianças sofrendo paradas cardiorrespiratórias no Acre.

“Já temos três ou quatro crianças nos últimos dias que sofreram paradas cardiorrespiratórias. Esses dias, uma criança em Mâncio Lima precisava de uma UTI urgente e precisamos fazer uma grande mobilização, ela está sendo transferida, mas serve de alerta para população e para Saúde do nosso Estado. Precisamos dar atenção para as crianças”, disse.

Duarte citou outro caso, na Capital. “Hoje também tinha uma criança de 4 anos precisando de UTI e não tinha. Sofreu duas paradas cardíacas hoje pela manhã”.

O deputado chamou a atenção do Estado para que investigue o que está causando essa situação e que, sobretudo, se prepare para atender essas crianças. Duarte disse que já teve notícias, não confirmadas, de que já houve morte.

“Não sabemos o que está causando isso, mas o estado precisa investigar e estar preparado para atender essas crianças”, finalizou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.072 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.