19 de abril de 2024

PEC que incorpora servidores do ISE ao Iapen é aprovada e policiais protestam: “Respeitem os concurseiros”

Os deputados estaduais aprovaram na Comissão Especial da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que integra os servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) em uma carreira em extinção, assim como já foi feito com os 900 servidores do antigo do Instituto de Gestão e Saúde do Acre (Igesac), que com a extinção do instituto, foram alocados à Secretaria de Saúde.

A PEC é de autoria do deputado Roberto Duarte, apresentada em março deste ano. Ao todo são 250 servidores provisórios do ISE que temem ser demitidos. Após o concurso público, eles alegam que muitos estão no órgão há mais de 20 anos e não têm mais idade para fazer concurso.

O Iapen tem hoje uma defasagem que supera 600 vagas, mas os policiais penais que hoje são concursados em nível médio temem que com a chegada dos servidores do ISE não haja concurso para categoria, já prometido pelo Governo, o que possibilitaria aos atuais progredirem para nível superior.

Aos gritos no salão Marina Silva, os policiais penais vaiam e chamam de covardes os deputados favoráveis à PEC. Eles também afrontam os servidores do ISE, aos gritos, chamando-os de “janeleiros”.

“Respeitem os concurseiros”, dizem os manifestantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost