27.3 C
Rio Branco
21 junho 2022 11:08 am

PEC que incorpora servidores do ISE ao Iapen é aprovada e policiais protestam: “Respeitem os concurseiros”

Aos gritos no salão Marina Silva, os policiais penais vaiam e chamam de covardes os deputados favoráveis à PEC

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 21/06/2022 11:08

Os deputados estaduais aprovaram na Comissão Especial da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (21), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que integra os servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) em uma carreira em extinção, assim como já foi feito com os 900 servidores do antigo do Instituto de Gestão e Saúde do Acre (Igesac), que com a extinção do instituto, foram alocados à Secretaria de Saúde.

A PEC é de autoria do deputado Roberto Duarte, apresentada em março deste ano. Ao todo são 250 servidores provisórios do ISE que temem ser demitidos. Após o concurso público, eles alegam que muitos estão no órgão há mais de 20 anos e não têm mais idade para fazer concurso.

O Iapen tem hoje uma defasagem que supera 600 vagas, mas os policiais penais que hoje são concursados em nível médio temem que com a chegada dos servidores do ISE não haja concurso para categoria, já prometido pelo Governo, o que possibilitaria aos atuais progredirem para nível superior.

Aos gritos no salão Marina Silva, os policiais penais vaiam e chamam de covardes os deputados favoráveis à PEC. Eles também afrontam os servidores do ISE, aos gritos, chamando-os de “janeleiros”.

“Respeitem os concurseiros”, dizem os manifestantes.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.067 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.