29.3 C
Rio Branco
28 junho 2022 1:14 pm

Polícias do AC deflagram operação “Fronteira Fechada II” para desarticular organização criminosa

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa armada

POR ASCOM

Última atualização em 09/06/2022 08:52

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 9, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) no Acre deflagrou a Operação Policial “Fronteira Fechada II” para reprimir crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas praticados por membros de determinada organização criminosa.

Na ação, 80 policiais das Polícias Federal, Civil e Militar, cumpriram 28 (vinte e oito) mandados judiciais nas cidades de Plácido de Castro/AC e Rio Branco/AC, bem como no sistema prisional desta capital, dos quais 10 (dez) são de prisão preventiva e 18 (dezoito) de busca e apreensão.

Durante as investigações, que iniciaram em março de 2021, após a deflagração da Operação Fronteira Fechada I, a Força-Tarefa detectou novas lideranças da organização criminosa em atuação na cidade de Plácido de Castro/Ac. Ademais, foi possível identificar que a maior parte dos diversos pontos de comercialização de entorpecentes naquele município são gerenciadas por essa ORCRIM.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa armada, previsto no Art. 2º, §º 2º, § 4º, inciso I, da Lei n. 12.850/2013, tráfico de drogas e associação para o tráfico, previsto no Art. 33, “caput”, bem como Art. 35 todos da lei 11.343/2006.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta por Policiais Federais, Civis e Militares, foi denominada de “Fronteira Fechada II” – em alusão a cidade de Plácido de Castro/AC, por ser local estratégico e fronteiriço ao país vizinho, BOLÍVIA, em que reside a maior parte dos investigados.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.085 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.