21.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 1:06 am

Prefeitura de Rio Branco diz que pais não devem levar crianças gripadas para a escola

O órgão orienta sobre saber quando não levar as crianças ao ambiente escolar

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 09/06/2022 14:48

Com o avanço dos casos de síndrome respiratória aguda grave entre crianças no Acre, a Prefeitura Municipal de Rio Branco lançou um comunicado aos pais de alunos da rede pública de ensino, nesta quinta-feira (9).

O órgão orienta sobre saber quando não levar as crianças ao ambiente escolar.

“Diante deste cenário, é importante que os pais e responsáveis mantenham o contato com a escola no caso de adoecimento dos seus filhos. Crianças doentes, devem ser mantidas em casa em observação para que recebam a atenção e cuidados necessários”, diz um trecho.

Confira a nota completa:

“Em tempos de pandemia e do novo cenário de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que assola todo o país, inclusive nosso Estado, é importante ligar o alerta e saber quando não levar as crianças ao ambiente escolar.

Assim como outras doenças, as gripes são doenças muito comuns entre crianças. Isso porque esses espaços reúnem muitas pessoas, entre estudantes e educadores, tornando fácil a proliferação de alguns microrganismos causadores de doenças.

Diante deste cenário, é importante que os pais e responsáveis mantenham o contato com a escola no caso de adoecimento dos seus filhos. Crianças doentes, devem ser mantidas em casa em observação para que recebam a atenção e cuidados necessários.

É uma responsabilidade dos pais e familiares não enviar o filho à escola caso apresente qualquer sintoma como febre, tosse, espirro, coriza, dor no corpo, dor de cabeça, conjuntivite, vômito ou diarreia. Mesmo que seu filho tenha rinite ou asma, ele não deve comparecer à escola nos dias em que estiver em crise ou adoecido.

Todas as viroses como gripe, diarreia viral, meningite são comuns em ambientes escolares, podem ser transmitidas com facilidade porque aglomera muitas crianças. Além disso, há épocas mais propícias à disseminação de viroses como as transições de clima.

Precisamos nos unir para construirmos imediatamente uma solução que nos ajude a minimizar os danos ocasionados por esse período tão grave e inusitado pelo qual estamos passando. Temos que nos conscientizar de que todos somos parte desse movimento em busca de melhores condições e cuidados, propiciando ambiente seguro à vida das nossas crianças nas escolas e toda a comunidade escolar.

Nesse sentido, informamos que, com a finalidade de prevenção e cuidado, caso o aluno esteja com algum sintoma que possa indicar desconforto e cuidados com sua saúde, a escola entrará em contato com os responsáveis que deverão obrigatoriamente buscá-lo.

Contamos com a compreensão das famílias, uma vez que sempre prezamos pelo bem estar dos nossos alunos e colaboradores.

Respeitosamente,

Nabiha Bestene Koury
Secretária Municipal de Educação”

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.