20.3 C
Rio Branco
2 julho 2022 12:08 am

PSOL e REDE não querem diálogo com PT para ‘frente ampla’ no AC: “Já deu o que tinha de dar”

"Precisamos renovar e atualizar o pensamento progressista da política acreana", disse o advogado

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 03/06/2022 10:08

O Partido dos Trabalhadores do Acre (PT) divulgou uma nota em que aponta a pré-candidatura de Jorge Viana para o Senado nas eleições de outubro deste ano, e com essa deliberação, apesar de não ser definitiva, já que JV não descarta se lançar para Governo a depender do cenário até agosto, o partido disse que “também que inicia essa semana um amplo processo de diálogo com os partidos que compõem a Federação e o arco de aliança nacional (PT, PC do B, PV, PSB, Solidariedade, PSOL e Rede) para debater estratégias com vistas ao fortalecimento do bloco de esquerda”.

A afirmação do PT não agradou a todos. O advogado Sanderson Moura, pré-candidato ao Senado pelo Psol no Acre, se manifestou contrário a esse diálogo.

Só tire o PSOL e a REDE dessa aliança estadual, pois nós temos candidato a governador, o professor doutor Nilson Euclides da Silva e a senador, Sanderson Moura. São candidatos novos do campo popular sem o mesmismo e os vícios do passado. Precisamos renovar e atualizar o pensamento progressista da política acreana. E, portanto, opção de qualidade não faltará. Rumamos pra frente, andar pra atrás, jamais! Já deu o que tinha de dar!”, escreveu.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.099 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.