“Vamos zerar a violência contra a mulher”, diz Mailza ao anunciar construção da Casa da Mulher

Uma emenda de R$ 7 milhões da senadora Mailza (Progressistas-AC) vai garantir a construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) no Acre. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) durante agenda da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Brito, na capital acreana.

Na ocasião, foram entregues 15 veículos e kits de equipagem para Conselhos Tutelares do Acre. 3 desse veículos são emendas da senadora Mailza, sendo 2 foram para Rio Branco e um para Senador Guiomard.

Os espaços de combate à violência contra mulheres serão implantados em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda em 2022. Mailza falou da importância de acolher e realizar todos os encaminhamentos à mulher vítima de violência em um único local.

“Quanto mais mulheres souberem que têm órgãos, profissionais para apoiá-las, para protegê-las e direcioná-las para um caminho de uma vida sem violência, isso vai diminuindo e evita a violência mais extrema aconteça, o feminicídio. Quando uma mulher sofre, eu também sinto sua dor e ´para isso garanti os recursos para a construção e para equipar essas casas. Vamos zerar a violência contra a mulher no Acre”, destacou a senadora.

Além dos recursos para construção, Mailza garantiu uma emenda de R$ 2,1 (dois milhões e cem mil reais) para equipagem e compra de equipamentos para o espaço, que será referência em combate à violência feminina.

Sobre a Casa da Mulher Brasileira

A CMB é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. Reúne em um mesmo espaço Juizado Especial voltado para o atendimento a mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

Cristiane esteve no Acre para entrega de 20 pistolas e quatro viaturas às Polícias Civil e Militar, destinadas ao combate à violência contra a mulher.

Junto com os carros, foram entregues também para os Conselhos Tutelares do Acre kits, compostos por computador, impressora, refrigerador, bebedouro e TV com acesso à internet, além dos carros vão para as cidades de Assis Brasil (1), Brasiléia (1), Cruzeiro do Sul (1), Feijó (1), Plácido de Castro (1), Mâncio Lima (1), Manoel Urbano (1), Sena Madureira (1), Tarauacá (1), Xapuri (1) e Porto Acre (1).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost