16.3 C
Rio Branco
11 agosto 2022 7:31 am

Acre teve segundo maior recuo no consumo de energia elétrica na primeira quinzena de junho, diz boletim

Os dados são do Boletim InfoMercado Quinzenal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 03/07/2022 17:04

O consumo de energia elétrica no Brasil durante a primeira quinzena de junho de 2022 foi 1,3% maior na comparação com o mesmo período do ano anterior. No Acre, a situação foi diferente: o estado está entre os três que menos consumiram, com recuo de 10%, junto com os estados do Rio de Janeiro com recuo de 14% e Piauí com 8%.

Os dados são do Boletim InfoMercado Quinzenal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que foram divulgados no último dia 27. De acordo com os dados, a quantidade total consumida no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 63.210 megawatts médios, com cerca de 35% da demanda destinada para grandes empresas através de comercialização no mercado livre.

Os estados com maior crescimento na primeira quinzena de junho foram Paraná com 9%, seguido de Maranhão e Tocantins, ambos com 6%. A CCEE explica que “os dados são preliminares e sofrerão alterações até o encerramento da contabilização do mês”.

Na primeira quinzena de maio, comparada ao ano anterior, o Acre também registrou recuo de 1% no consumo de energia elétrica, junto com o estado do Rio Grande do Sul, com recuo de 16%. Entre 01 e 15 de abril, comparado ao ano de 2020, o Acre registrou recuo de 5%, dessa vez, acompanhado de outros estados como Rio Grande do Sul e Amazonas, ambos com recuo de 8%, Piauí e Pará com recuo de 7%, Mato Grosso do Sul com recuo de 5%, Ceará com 2% e Santa Catarina e Amapá, ambos com 1%.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.