Adolescentes de 15 e 16 anos que se preparavam para assaltar são apreendidos no AC

Dois adolescentes, sendo um de 15 anos e outro de 16 anos, foram apreendidos acusados de porte ilegal de arma de fogo enquanto tentavam realizar um assalto, na noite desta terça-feira (26), na Avenida Ceará, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco.

Segundo informações dos Policiais Militares da Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), eles estavam fazendo patrulhamento de rotina pela região quando perceberam dois adolescentes em atitude suspeita em uma bicicleta. Mesmo tendo fundada suspeita, os militares resolveram acompanhar a dupla a certa distância e com o giroflex desligado.

Os acusados estavam se aproximando de passageiros que estavam em uma parada de ônibus e o garupa acabou olhando para trás e percebeu a aproximação da viatura. Os jovens ainda tentaram correr, mas foram perseguidos e abordados.

Na revista pessoal, foi encontrado com um dos menores uma arma de fogo artesanal calibre 22. Os PMs perguntaram o que a dupla estava fazendo e os jovens disseram que estariam atrás de realizar assaltos a passeiros do transporte coletivo que estavam aguardando nas paradas de ônibus.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos menores de 15 e 16 anos, que foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma apreendida na ação, para serem tomadas as medidas cabíveis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost