Concurso da Sesacre: edital pode ser retificado por conta das vagas; entenda

Os deputados estaduais realizaram na manhã desta quarta-feira (6) uma audiência pública para discutir a indisponibilidade de vagas para determinados profissionais no edital do concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A reunião contou com a presença de biomédicos, odontólogos e os profissionais da saúde coletiva, além de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Saúde (Sesacre) e Secretaria de Planejamento (Seplag).

Após ouvir os profissionais, o diretor jurídico da Sesacre, João Victor Toledo não descartou a retificação do edital para incluir mais vagas, desde que identificadas as vacâncias.

“Se conseguirem identificar vacâncias desde 2014, encaminhem que vamos analisar, validar e se for necessário, a gente pode incluir”, disse.

O diretor deixou claro que não há possibilidade de abrir novas vagas, apenas serão consideradas as vacâncias.

“Entendemos que a área da Saúde é importante, mas há o entendimento legal. Não podemos ter em mente o contexto de vagas que podem entrar em vacância futuramente, trabalhamos com as que existem. Existe a necessidade real que é levantada junto à rede de assistência. Vacâncias são aquelas vagas que desde o último concurso efetivo, em 2014, por razão de aposentadoria ou falecimento, ficaram abertas”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost