Deputados aprovam LDO que prevĂȘ orçamento de R$ 8,4 milhĂ”es para o Estado em 2023

Por NANY DAMASCENO, DO CONTILNET 13/07/2022

Na Ășltima sessĂŁo antes do recesso de 15 dias, os deputados estaduais aprovaram na tarde desta quarta-feira (13), o projeto da Lei de Diretrizes OrçamentĂĄrias (LDO), que vai nortear a elaboração do Orçamento do Estado para 2023 A previsĂŁo Ă© que este orçamento seja de R$ 8,4 bilhĂ”es.

Os percentuais de todos os poderes foram reajustados: JudiciĂĄrio aumentou de 8% para 9,75%; Tribunal de Contas do Estado (TCE) de 1,9% para 2,3%; MinistĂ©rio PĂșblico passou de 4% para 5% e a Defensoria PĂșblica do Estado (DPE) alcançou 1,5%. Apenas o percentual da Assembleia Legislativa nĂŁo sofreu reajuste, ou seja, permanecendo em 5,3%.

A LDO tambĂ©m prevĂȘ a realização de concursos pĂșblicos em 2023. AlĂ©m de autorizar a concessĂŁo de quaisquer vantagens, aumento de remuneração, criação de cargos, empregos e funçÔes; alteraçÔes de estruturas de carreiras, admissĂ”es ou contrataçÔes de pessoal a qualquer tĂ­tulo, caso tenha recursos para isso e passe pelo clivo da Assembleia Legislativa.

Os trabalhos na Casa Legislativa retornam no dia 2 de agosto.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.