25.3 C
Rio Branco
7 agosto 2022 8:28 pm

Estado leva políticas públicas para moradores do Parque Chandless

Cadastramento foi realizado para levantamento das necessidades e emergências das famílias

POR SECOM

Última atualização em 25/07/2022 12:22

As secretarias do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre (Semapi) e de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizaram, na última semana, atividades no Parque Estadual Chandless (PEC), unidade de conservação (UC) de proteção integral localizada no centro-sudoeste do estado.

Equipes técnicas das pastas e a titular da Semapi, Paola Daniel, visitaram o local. As ações sociais foram desenvolvidas entre segunda-feira, 11, e sexta, 22, quando se deu a assinatura de um termo de compromisso com os moradores.

Representando a SEASDHM, as assistentes sociais Nayane Lima e Tamires Soares afirmam que, por meio do cadastramento realizado, foi possível efetuar o levantamento das necessidades e emergências das famílias, sobretudo em decorrência das enchentes deste ano, quando os comunitários sofreram perdas de móveis, produtos eletrônicos e roupas, bem como de seus meios de subsistência, como roçados e criação de animais.

Foto: Secom

A iniciativa é apoiada pelo Programa de Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), exercido pelo Ministério do Meio Ambiente, sendo financeiramente coordenado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). O objetivo do levantamento, é a elaboração de um relatório situacional para que, dentro das políticas públicas, seja encontrada a maneira correta para que o Estado do Acre possa, não só devolver, como também garantir a dignidade da comunidade local.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.