25.3 C
Rio Branco
7 agosto 2022 9:20 pm

Fotojornalista acreano anuncia curso de fotografia com técnicas para celular

Há 15 anos Marcão realiza cursos de fotografias, ensinando boas técnicas tanto para câmera fotográfica, quanto para câmera de celular

POR CAMILA GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 09/07/2022 10:10

Muita gente já pensou em aproveitar melhor a câmera do próprio celular, porém ainda não possui as técnicas necessárias. Foi pensando nisso que o fotojornalista Marcos Vicentti, mais conhecido como “Marcão”, anuncia mais um curso de fotografia em Rio Branco para os dias 6 e 7 de agosto.

Há 15 anos Marcão realiza cursos de fotografias, ensinando boas técnicas tanto para câmera fotográfica, quanto para câmera de celular. Este é o primeiro curso de 2022 e será no sistema híbrido. Isso porque a carga horária é de 20h, oito horas de aula teórica no formato online e oito horas de aula prática. Além disso, ainda serão ofertadas quatro horas de mentoria.

O curso de fotografia é para maiores de 14 anos e o único pré-requisito é ter em mãos uma câmera fotográfica ou um telefone celular. O intuito é ensinar a forma correta e criativa de usar os recursos de uma câmera digital amadora ou profissional, ou a do próprio celular, isso para que não sejam apenas fotos, mas capturas de momentos únicos e boas histórias.

Marcos Vicentti acredita que compartilhando conhecimentos e técnicas sobre a fotografia pode ajudar pessoas a capturar momentos únicos e contar histórias. Foto: cedida

O fotojornalista, Marcão, relembra que o curso já foi realizado em vários municípios do estado do Acre e que já é um curso bastante conhecido, a novidade é que vai ser na modalidade híbrida.

“Muita gente pediu para realizar o curso, principalmente neste período de vésperas das eleições. A cada dia as pessoas estão buscando se qualificar na fotografia, aprender os ângulos, enquadramento, então o objetivo é orientar essa moçada que tem procurado bastante pelo curso”, completa o fotojornalista.

Um curso com bastante prática para aproveitar melhor a câmera do telefone celular. Foto: cedida

A plataforma de inscrição ainda está em andamento, mas logo será divulgada. Enquanto isso, os interessados podem entrar em contato com o fotojornalista Marcos Vicentti no número (68) 99221 – 4836.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.