Foi lá em 2006 que Roberto Ribeiro, de 69 anos, usou dos aspectos físicos e começou a atuar como Papai Noel em shoppings de Campo Grande. Agora, em 2022, o idoso garante um “bico” diferente e fora da época de Natal, mas que a barba e cabelos grisalhos permanecem como essenciais: o de “Velho do Rio”.
Há 15 anos como Papai Noel fixo nos Natais dos campo-grandenses, Roberto Ribeiro assumiu o papel de “Velho do Rio” em um evento, em Campo Grande. Desta vez, o idoso deixou de lado o gorro vermelho pelo chapéu de peão, roupa surrada, cajado e até berrante para entrar no personagem da novela “Pantanal”.
Roberto é de Minas Gerais, mas vive em Mato Grosso do Sul há quase 26 anos. Além de amante do estado, o idoso é fã de carteirinha da novela Pantanal. Lá na primeira versão, em 1990, já assistia as histórias de Juma e Jove.
Ao assistir a versão atual, foi inegável o reconhecimento pela semelhança com o personagem místico de Osmar Prado. “Eu estou assistindo. A primeira versão eu assisti todinha. Eu acho interessante a parte dele, quando ele fica zangado, ele vira sucuri”, comentou.