26 de abril de 2024

Homem é encontrado morto após criminosos colocarem fogo em três casas na Baixada da Sobral

Um homem identificado como Gilvan Nascimento, de 31 anos, vulgo “Buiu”, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (18), e o irmão dele, um adolescente de 16 anos, foi ferido a tiros após ter a própria residência incendiada na noite neste domingo (17), na rua do Barro, no bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Buiu foi encontrado morto na manhã desta segunda em uma área de mata e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Quando a equipe chegou no local, só pode atestar a morte de Buiu.

Corpo foi encontrado na manhã desta segunda/Foto: ContilNet

A área foi isolada para os trabalhos da perícia e o corpo de Buiu foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Segundo informações de populares, vários criminosos encapuzados e com armas de fogo de grosso calibre chegaram em um carro de cor preto, deixaram o veículo na esquina da rua e começaram a andar e atirar de forma aleatória para as residências.

O adolescente estava na frente da casa quando viu os bandidos atirando e ainda tentou correr, mas foi atingido com um tiro tórax que transfixou e outro na virilha. Mesmo baleado, o rapaz ainda conseguiu correr para dentro da própria residência e depois pulou uma janela e correu para uma área de mata.

Buiu também estava dentro da casa e foi atingido pelos disparos. Ele ainda correu para uma área de mata, mas já estava ferido com vários tiros e morreu no local, pois ninguém não conseguiu encontrar o homem.

No mesmo quintal da casa das vítimas, ainda havia mais duas residências, que foram invadidas pelos faccionados. Com uso de gasolina, os bandidos acabaram tocando fogo tanto na residência do adolescente, como nas outras duas casas. Após a ação, os homens voltaram correndo para o carro e fugiram.

Uma mulher que morava na última residência do terreno, ao ouvir os primeiros disparos e ver o adolescente ser baleado, pegou as crianças que estavam dentro da casa e correu para as matas. Depois que os atiradores foram embora, o adolescente apareceu e foi socorrido por um vizinho que colocou o jovem dentro do próprio carro e levou para o pronto-socorro de Rio Branco, onde o rapaz deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1° Batalhão foram acionados e tiveram apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para colher informações dos acusados e realizar ronda ostensiva na região. Ninguém foi encontrado até o momento.

Projéteis encontrados no local do crime/Foto: ContilNet

Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ninguém ferido foi encontrado durante a noite e a equipe retornou à base.

A PM isolou a área para o trabalho da perícia criminal. Depois de todo trabalho pericial, a área foi liberada e os bombeiros voltaram para o quartel.

O caso continua sendo investigado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost